Piripaque: As melhores pimentas

As pimentas são especiarias usadas milenarmente na culinária chinesa e indiana, introduzidas em receitas salgadas e doces. Se você quer saber mais sobre as melhores pimentas, e como reunir as sensações e aromas nas suas receitas favoritas, vamos te dar dicas de como consumir a Piripaque e mais pimentas do Senhor Acepipes!

Mas antes, você sabia que a pimenta é rica em vitaminas, tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias? E há mais: 

5 benefícios das pimentas na sua receita

  • Termogênico natural
  • Retarda o envelhecimento
  • Ajuda na prevenção de doenças 
  • Analgésico natural 
  • Rico em vitaminas: A,C e E 

Conheça as melhores pimentas da casa

Então misture os sabores, aromas e cuide da sua alimentação a partir de hoje. Conte com a Piripaque e demais pimentas do produtor Senhor Acepipes, elas unem boa culinária, com ingredientes naturais e artesanais para dar mais sabor e saúde a sua comida! Crie as melhores receitas com estas iguarias: 

Rapariga: se você quer acrescentar uma suave picância na receita de família, confira a pimenta Rapariga. Ela combina pimenta dedo de moça e de cheiro, tomate, cebola, alho e mais especiarias em um só molho. O resultado surpreende até quem não é fã de pimenta.  

Aii Jezuis: o Molho de Pimenta Scorpion mistura a pimenta trinidad scorpion, cachaça artesanal, vinagre e especiarias. É uma pimenta bem forte, considerado o segundo molho mais ardente do mundo, ideal para quem não abre mão da ardência nas refeições. 

Piripaque: com ardência média, o molho da pimenta murupi mescla os sabores de alho negro, cachaça, vinagre e especiarias. Agregando o sabor típico da região do norte do Brasil com especiarias do mundo.

Gajo: é uma Pasta de Pimenta com picância suave. Sua base é no azeite e há o acréscimo das pimentas dedo de moça e de cheiro, cebola, tomate, especiarias, cachaça artesanal, vinagre, alho, sal e açúcar. Coma-a, a pasta possui textura e sabores únicos.

Só Que Não: é um molho de pimenta biquinho curtido na cachaça artesanal. Não apresenta picância, por isso é ideal nas receitas do dia a dia. Coloque-a na feijoada, cuscuz, saladas ou como aperitivo. 

Ziquizira: um dos molhos mais fortes da Baskets, o Molho de pimenta habanero, uma das pimentas mais populares do mercado internacional, o Ziquizira, é uma unanimidade entre os apaixonados pela especiaria. 

Língua de Sogra: molho de pimenta bhut jolokia com goiaba, também leva especiarias, cachaça artesanal e vinagre na sua receita. Há um mix de ardência forte com o agridoce da goiaba. Tudo para quem quer explorar novas sensações na hora de comer! 

Faniquito: trazendo a marcante e saborosa jalapeño defumada, o molho de pimenta  Faniquito também une os ingredientes: fumaça em pó, cachaça artesanal e especiarias na sua receita. Use e tenha um resultado inigualável no seu churrasco! 

Cuidado ao consumir pimentas! 

As pimentas têm muitos benefícios e dão um sabor especial às receitas, mas se você não está acostumado a experimentar a iguaria, cuidado! O molho pode “roubar” todo o sabor da comida e pode gerar alguns problemas de saúde, se o uso da pimenta for demasiado. 

Agora que você já sabe tudo sobre o Piripaque e as melhores pimentas do Senhor Acepipes, confira nossas outras pimentas e comidinhas. Trabalhamos com produtos artesanais que são entregues direto na sua mesa. Compre na Baskets e receba em São Paulo com frete grátis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s