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Como definir budget para ações de endomarketing?

Você já deve ter lido ou escutado a seguinte frase “tudo tem o seu preço, nada é graça”, em muitos casos não se trata de dinheiro, mas sobre agregar valor por meio de experiências e premiações.

E isso se enquadra no salário emocional que as empresas podem oferecer aos seus colaboradores, algo que se enquadra no employee experience e no endomarketing.

Por mais que exista o salário emocional, ele é refletido apenas para a equipe que receberá presentes e treinamentos com o intuito de estarem mais motivados, mas essas ações têm um custo para a empresa.

Sem dúvidas é um desafio ter criatividade e estratégias o suficiente, ao solicitar budget para aplicar nas ações de endomarketing, que contribuirão no melhor desenvolvimento dos colaboradores.

Por isso, separamos algumas dicas para que você consiga convencer o seu gestor a liberar verbas para essas ações de endomarketing. Confira! 

mulhe roriental com notebook a frente

Endomarketing dá resultado?

Profissionais engajados, de acordo com uma pesquisa realizada pela Gallup, aumentam a satisfação do cliente e promovem um volume até 20% maior de vendas. Além disso, eles apresentam um desempenho até 147% melhor.

Através de dados como esses conseguimos provar que manter os colaboradores engajados com certeza trará bons frutos para a sua empresa.

Essa e outras pesquisas podem ser levadas em pauta para provar o valor dessas ações e fortalecer o por que esse orçamento é necessário.

Como definir o orçamento de endomarketing do ano?


É preciso levar em consideração as necessidades dos colaboradores, o limite de investimento, a seleção de produtos e a entrega com propósito.


Após essas definições, siga os seguintes passos:

caneta apomtada ao tablet com planejamento mensal
  • Faça um planejamento de tudo que poderá ser entregue;
  • Defina um cronograma com as datas comemorativas;
  • Faça uma pesquisa de clima organizacional com os colaboradores;
  • Defina um valor máximo que poderá ser gasto;Faça a sua busca por presentes que entreguem valor além de produtos, e solicite um orçamento, selecione produtos que apoiem causas e tragam reflexões aos colaboradores;
  • Depois é só entregar aos colaboradores e colher feedbacks.

Lembre-se de sempre preparar os kits corporativos com pelo menos um mês de antecedência, assim terá mais tempo para organizar as ações e criação das mensagens personalizadas que serão entregues a cada colaborador.

Quais ações podem ser feitas no endomarketing?


Proporcionar momentos únicos aos colaboradores, fazem parte do DNA do endomarketing, a cultura de premiações é promissora para aumentar a produtividade e motivação dos colaboradores.

O budget pode ser usado para:

confraternização
  • Cursos e treinamentos de aperfeiçoamento ou especialização;
  • Café com bate-papo para troca de experiências;
  • Criação de eventos para os colaboradores terem momentos de lazer;
  • Premiações através de surpresas ou bônus por desempenho, seja coletivo ou individual;
  • Kits corporativos de datas comemorativas.


Entregar valor também está associado ao poder sentimental que o endomarketing pode proporcionar, fazer um café ou lanche da tarde com degustação de produtos que sejam diferenciados para promover experiências gastronômicas pode ser uma ação gratificante.

Escolha os produtos artesanais feitos por pequenos produtores, um mix de opções para agradar todos os paladares como: saudáveis, veganas, sem glúten, sem lactose, zero açúcar.

E ao final da experiência presentear cada colaborador com produtos artesanais para ocasiões especiais, podem despertar memórias afetivas e sair um pouco da esfera corporativa.


Isso demonstrará o propósito da empresa, e promoverá um ambiente de trabalho mais saudável com aumento de desempenho e entrega da equipe.

Escolha bem seus parceiros nessas ações

A escolha do parceiro ideal vai te ajudar a ter tudo sob controle, dentro do planejamento e principalmente do seu orçamento. Essa escolha também influenciará na mensagem que você passa aos seus colaboradores, este parceiro deve estar alinhado aos valores e a cultura da organização.

A Baskets visando inovar no mercado de cestas corporativas e dar acesso aos pequenos produtores brasileiros, montou uma solução completa que pode te atender durante todo o ano!

cestas e kits corporativos de produtos artesanais
Cestas e kits corporativos de produtos artesanais



Confira algumas vantagens:

Curadoria: selecionamos o que há de melhor e mais sustentável na produção artesanal nacional. Com novidades sempre!

Logística por nossa conta:  armazenamos estoques, realizamos o planejamento e coordenação logística para entregar diretamente a cada destinatário em todo país.

Customização de cestas e kits: com a nossa curadoria já feita conseguimos te indicar os produtos certos para cada ocasião.

Descubra como a Basket pode engajar o seu endomarketing.

Solicite o seu orçamento e garanta já os seus presentes corporativos.

Leia também: 5 dicas de presente para os colaboradores

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