Junho está se aproximando e com ele vem uma das comemorações mais esperadas, a festa junina. Depois de 2 anos sem poder comer um pé de moleque e uma paçoca de maneira presencial, chegou o momento de celebrar com os colaboradores.
Essa comemoração iniciou nas festas pagãs de Portugal e da Espanha, que festejavam a troca de estação da primavera para o verão, porque em alguns hemisférios tinham períodos mais longos e demorava para voltar às temperaturas de outono inverno.
No Brasil a festa junina começou no século 16, época da colonização de Portugal no país, sendo uma tradição que teve mudanças ao longo dos anos, possui diversas versões que se mantém até a atualidade.
Uma delas é a festa junina corporativa, que leva essa típica tradição para o mundo empresarial, com criatividade os colaboradores podem interagir com seis colegas de trabalho e gestores com muita música e comidas típicas.
O que é festa junina corporativa?
A festa junina corporativa, é um momento que pode ser feito no online, com a entrega de um kit de produtos artesanais na casa de cada colaborador. Como no presencial, é só encomendar as comidas típicas e reunir a equipe.
É uma ação que faz parte do endomarketing da empresa, com um apreço interno que cria melhorias na produtividade e motivação dos colaboradores, além de fazer parte do processo de integração com a empresa.
Mas com certeza, devem surgir dúvidas de como organizar uma festa junina corporativa, e promover muitas experiências de paladar com a equipe. Confira algumas dicas a seguir.
Qual a importância de realizar eventos corporativos?
Os eventos realizados na empresa, tem intuito de proporcionar momentos de descontração e ânimo ao time para se sentirem bem no ambiente de trabalho e se sentirem mais valorizados como pessoas
É uma oportunidade de gerar mais conexões, networking e muita troca entre os colaboradores. Além disso, também podem estar presentes clientes e fornecedores para gerar ainda mais interação e visibilidade para a empresa
O que não pode faltar na comemoração?
As comidas típicas são quentão, vinho quente, pé de moleque, maria mole, quindim, pipoca e vai muito de acordo com a preferência e alimentação de cada um.
Agora, se o foco é impressionar e causar experiências sensoriais através da gastronomia, vale buscar algumas delícias artesanais que são a cara da festa junina corporativa. Além de muito diferentes, são saborosas e darão o que falar!
Já começou os preparativos para a festa junina corporativa?
Temos ótimas opções para você conhecer nosso catálogo de delícias e caprichar!