HomeProdutoresComo consumir geleia?

Como consumir geleia?

A geleia é uma das comidas mais versáteis, criativas e saborosas que há na Baskets! Você pode consumir essa iguaria de diferentes formas, nossas geleias são receitas caseiras e exclusivas, nossos pequenos produtores as fizeram para atingir os paladares mais aguçados e ousados. 

Estas receitas podem ir para sua mesa, aprenda saboreá-las muito além da combinação certeira entre a geleia e o pão.

Como consumir geleia além do café da manhã? 

A geleia pode ser usada como acompanhamento de um aperitivo, base de um molho no seu prato principal ou recheio na sobremesa. Não há regras, apenas inspire-se e misture sabores. 

Você pode usar as geleias em: queijos, adoçante em chás, calda em sobremesas, molhos na carne e no recheio do seu cheesecake. Antes de conferir nossas receitas, conheça os produtores que trabalham conosco! 

Quais são as melhores geleias?

Nossos parceiros são produtores apaixonados pelos seus negócios, por isso as receitas deles são tão especiais e saborosas. Eles cultivam e produzem as geleias esperando que você, consumidor, encontre uma razão mais que especial para misturar a geleia em qualquer prato. 

Selecionamos algumas das geleias mais saborosas da Alho Negro do Sítio, da La Ferme Moderne e da Frutteto Geleias para você conhecer. A maior parte dos produtos não têm lactose, glúten e são veganos. 

Feita especialmente pelo produtor Alho Negro do Sítio, a Geleia de Alho Negro, mistura Alho negro, água, açúcar cristal, suco de limão e pectina natural. Feitas em pequenos lotes, ela é adocicada e rica em umani. Use-a para finalizar pizzas, sanduíches e grelhados. 

Geleia de Alho Negro – 160g

Já a Geleia de Laranja, Pimenta e Whisky, da La Ferme Moderne, cítrica e doce combinada com o amadeirado whisky e uma sutil ardência. Combine com parmesão, gouda, jarlsberg, pecorino e acompanhe com carnes de porco e aves. Adicione no molho da salada verde ou de grão de bico e voilá!

Já as geleias de maracujá com pimenta podem ser introduzidas para marinar uma carne, na salada ou como especiaria no seu gin. Sugerimos a Geleia de Damasco, Vinho Branco e Cardamomo, da Frutteto Geleias, e a Geleia de Maçã, Camomila e Gin, da La Ferme Moderne. 

Receitas Basket

Que tal preparar um drink com as explosões de sabores? Confira a Geleia de Limão Siciliano, Capim Santo e Gengibre, da Linha Tramonto, da Frutteto Geleias. Ela combina com uma dose do Gin Virga. Adicione tônica e a geleia a gosto e finalize seu drink. 

Agora é hora de preparar o resto da sua refeição. Conte-nos como combinou a geleia com os demais pratos, estamos ansiosos para saber suas receitas!

Posts Populares