HomeDicasDia dos pais: 5 ações na sua empresa

Dia dos pais: 5 ações na sua empresa

Uma data tão importante que no Brasil é celebrada no segundo domingo de agosto. Mas a história dessa comemoração iniciou nos Estados Unidos em 1909, quando Sonora Louise Smart Dodd quis homenagear o seu pai e ex-combatente da guerra civil.

História da data

A ideia surgiu por conta de seu pai ter criado ela e os seus seis irmãos sozinho, após a morte da mãe, além de ter servido o seu país, ela gostaria que ele fosse lembrado como um herói e ao mesmo tempo que todos os pais fossem homenageados.

Assim, em 1910, com apoio de entidade cristã foi enviada uma petição para a Associação Ministerial de Spokane, em Washington, para que fosse decretado o dia dos pais no dia 19 de junho, que é o aniversário do pai de Sonora.

Com a aprovação a ideia se espalhou pelo mundo, e cada país comemora na data que considerou mais apropriada para homenagear a figura paterna, Espanha e Portugal comemoram no dia 19 de março.

Dia dos pais corporativo


As datas comemorativas são uma ótima oportunidade de criar elos entre a empresa e os colaboradores, seja através de gestos, presentes ou valorização do trabalho. Mas como aderir ao dia dos pais corporativo?

Para te ajudar, trouxemos 5 ações para aplicar na sua empresa. Confira!

  1. Roda de conversas ou bate-papo

    Ter um momento de descontração, em que os colaboradores compartilham suas histórias. Podem trocar experiências, se identificarem e até mesmo abrir momentos de interação e reconhecimentos.

  2. Escolha dos brindes

    A entrega dos presentes que esteja atrelada a trajetória profissional do colaborador com a empresa, ou que podem desenvolver outros aspectos de agradecimentos são sempre bem-vindos.

    Como a entrega de produtos artesanais, por exemplo, que possuem variedade de bebidas, alimentos e produtos no dia a dia, além de ter itens sustentáveis que agreguem a consciência  ESG da empresa.

  3. Café da manhã

    Um momento para fazerem uma pausa, comerem comidas gostosas, com decoração temática e mensagens no ambiente traz toda a intenção de homenagem, principalmente se estiverem ligadas a significados e muito propósito.
  4. Ações interativas

    Fornecer palestras, treinamentos, cursos, conscientização e outros tipos de ações que despertem o conhecimento e contribuam com o desenvolvimento pessoal e profissional.
  5.  Emocional

    Entregas mensagens escritas ou em vídeo dos filhos dos colaboradores ou fazer o dia da família, no qual os filhos passam um dia na empresa em um evento voltado a esta data.

Para que essas ações sejam colocadas em prática, basta estar alinhado com os seus colaboradores e unir o significado da data com a cultura organizacional da empresa.

E se precisar de ajuda com as comidinhas do dia e homenagens, basta acessar o nosso catálogo de produtos artesanais, que te ajudam a fazer uma homenagem muito especial.


Posts Populares